
vtdom-webnode
Achei um animalzinho e agora?
Se você encontrou um animal, veja se ele possue alguma identificação, um telefone para contato, ou até mesmo um chip (localizado na nuca, embaixo da pele).
Na ausência de tais informações, procure os Pet Shops e clínicas veterinárias próximas e locais com ampla circulação de pessoas e deixe cartazes com a descrição do animal, local onde fora achado, fotos e o seu contato. Se possível, passe o animal por uma consulta com o médico veterinário para uma avaliação geral, verificando assim o estado de saúde do mesmo.
Tente, suprir as necessidades primeiras desse animal (água e comida).
Não esqueça de falar também com os vizinhos e comerciantes do bairro em geral, pois o dono certamente estará desesperado a procura do mesmo.
Verifique junto a sites, principalmente rede sociais e não deixe de colocar um anúncio neles. (muitos animais são achados dessa forma). Coloque todos dados, principalmente bairro, cidade e telefones para contato.
Caso, o dono não apareça e não tem como adotar ou ficar com o animal, o interessante é vacinar e castrar o mesmo. Muito cuidado para a adoação, a pessoa tem que estar apta financeiramente, e acima de tudo amar os animais. Interessante é que se faça uma experiência de cerca de 15 dias para ver a adaptação de ambos os lados.
Acima de tudo, nunca abandone um animalzinho. Além de crime previsto no código penal, o animal sente fome, sede, frio, violência, depressão e risco de atropelamento e muita maldade por parte de pessoas ruins, começando por quem abandona.